data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Iara Pinheiro (Reprodução)/
Assim que os primeiros colaboradores chegaram à igreja, na manhã desta quinta-feira, encontraram as pedras que haviam sido arremessadas contra a fachada
A Polícia Civil está em busca de informações que possam levar à identificação de um homem suspeito de ter apedrejado a fachada da Igreja das Dores durante a madrugada desta quinta-feira. O caso aconteceu por volta das 3h, quando não havia ninguém no templo, que fica na Avenida Nossa Senhora das Dores.
Motorista embriagado é preso após provocar acidente na BR-290
Uma câmera de vigilância captou imagens do suspeito no momento em que ele chega em frente à igreja e começa a arremessar as pedras. Instantes após, uma guarnição da Brigada Militar (BM) comparece ao local para atender à ocorrência. Durante as averiguações no entorno do templo, ninguém foi detido.
Aumento da gasolina preocupa os motoristas de transporte por aplicativo
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Câmera de segurança (Reprodução)/
Imagem captada mostra o suspeito arremessando pedras contra a fachada do tempo religioso, no Bairro Dores
De acordo com o pároco, Padre Erno Schlindwein, foram danificadas as portas de entrada do santuário e um vaso de plantas. Parte do reboco da parede da entrada da igreja também foi atingida. As pedras arremessadas teriam sido retiradas de um bueiro, que fica em frente à edificação e que foi arrancado pelo vândalo.
VÍDEO: obras de revitalização do Calçadão avançam e devem ficar prontas até setembro
Ainda durante a manhã desta quinta-feira, colaboradores da paróquia realizaram a limpeza do local, removeram as pedras que foram arremessadas e recolocaram o que restou do bueiro danificado na entrada da galeria de esgoto que fica em frente à igreja.
A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar o autor do vandalismo.